Noticias

Monte Douro FC é campeão amador invicto

O Monte Douro FC conseguiu o título de Amador de Valença, após empatar por 1 a 1 com o Atlético Ferroviario FC e vencer nos penaltis por 3 a 1, na tarde deste sábado (29), no campo do Clube dos Coroados.

Os gols do jogo foram marcados por Reginaldo (para o A Ferroviário) e Fernandes (para o Monte Douro). O destaque da decisão por penaltis foi o goleiro Kid do Monte Douro com 3 defesas.

O título veio de forma invicta. Ao todo, foram 5 vitórias e 3 empates. Os artilheiros do Monte Douro na competição foram Fernandes e Magno, com quatro gols.

O campeonato teve início no mês de agosto, com a participação de 300 atletas, 30 dirigentes, 12 arbitros. O evento contou com 33 jogos, com a rede balançando 108 vezes, marcado por grandes emoções com disputas acirradas entre 12 clubes de Valença, distritos e de Rio das Flores.

31/10/2016

Final do Campeonato Valenciano de Futebol acontece neste sábado, 29

Monte Douro FC e Atlético Ferroviário FC do distrito de Barão de Juparanã, decidem o título de Campeão de Futebol Amador de Valença, organizado pela Liga Valenciana de Desportos.

Para chegar à decisão o Monte Douro FC venceu na semifinal a equipe do Colorado FC pelo placar de 2 a 0, gols de Giles Vilineis e Anderson. Na outra partida da semifinal o Atlético Ferroviario FC empatou em 1 a 1 com o Conservatória FC, com gols de Reginaldo para o time de Juparanã e Marcelo Vitalino para o Conservatória FC.

De acordo com o regulamento, não haverá nenhum tipo de vantagem para quaisquer das equipes. Em caso de empate, haverá cobrança de penáltis.

A partida final terá como árbitro Claison, tendo como assistentes Rogerio e Dermeval.

24/10/2016

Semifinais do Campeonato de Amador acontece sábado (22)

Os jogos da fase semifinal do Campeonato de Amador da Liga Valenciana de Desportos será neste sábado, 22, no campo do Clube dos Coroados.

Os confrontos, que vão definir os finalistas da competição, terão início às 13:30h. O primeiro jogo envolve as equipes do Monte Douro FC e Colorado FC.

Já a segunda partida será às 15:30 entre A. Ferroviário FC e Conservatória FC.

De acordo com o regulamento, as equipes do Monte Douro FC e Atlético Ferroviário FC jogarão a semifinal com a vantagem do empate.

A final do campeonato está marcada para o dia 29.

17/10/2016

Segunda Fase do Campeonato de Futebol Amador de Valença

A segunda fase do Campeonato de Futebol Amador de Valença começa a ser disputada, neste sábado, 24/09/2016, com três partidas.

Esta fase será disputada pelas 8 (oito) equipes classificadas, que juntos formaram os Grupos (D e E) com 4 associações em cada grupo. As equipes jogam entre si, em turno único (3 rodadas), classificando-se para a semifinal as 2 (duas) equipes de cada grupo que obtiverem maior número de pontos em cada grupo nesta segunda fase classificatória.

22/09/2016

Varginha FC e Colorado FC lideram o Grupo D

Agora é tudo ou nada para o Atletico Ferroviário de Juparanã. Depois de perder em casa para o Colorado FC, no último sábado, 24, por 3x0, a equipe de Juparanã joga no campo do Clube dos Coroados contra a equipe do Varginha FC.

Na mesma situação esta a equipe do São Francisco FC que precisa vencer a equipe do Colorado FC para continuar sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato.

Varginha FC e Colorado FC lideram o Grupo D com 3 pontos cada.

Pelo grupo E no distrito de Conservatória, o time da casa e o Acadêmicos do Dudu Lopes fazem seu jogo de estreia na segunda fase classificatória.

29/09/2016

Segunda Fase do Campeonato de Futebol Amador de Valença

A segunda fase do Campeonato de Futebol Amador de Valença começa a ser disputada, neste sábado, 24/09/2016, com três partidas.

Esta fase será disputada pelas 8 (oito) equipes classificadas, que juntos formaram os Grupos (D e E) com 4 associações em cada grupo. As equipes jogam entre si, em turno único (3 rodadas), classificando-se para a semifinal as 2 (duas) equipes de cada grupo que obtiverem maior número de pontos em cada grupo nesta segunda fase classificatória.

22/09/2016

Definidos os classificados para a segunda fase do Campeonato Amador 2016

Numa rodada para definir os classificados para a segunda fase do campeonato amador 2016 da Liga Valenciana de Desportos, pelo grupo B, o Varginha FC venceu o Academicos por 1 a 0 e acabou adquirindo o direito de seguir na competição, no grupo C a equipe do Atletico Ferroviario venceu o EC Unidos de Taboas por 2 x 0, já na outra partida as equipes do Monte D`ouro e Colorado FC empataram sem gols.

Após o encerramento da Primeira Fase, foram eliminadas as equipes do EC Olaria, Xurupita FC, Nilo Peçanha FC e EC Unidos de Taboas.

Nesta segunda-feira (19/09/2016), as 19 horas, uma reunião com representantes da Liga e diretores dos clubes classificados para a segunda fase, na sede da Liga, decidirá sobre Tabela e locais dos jogos.

Com os resultados desse sábado, ficaram definidos os Grupos D e E da segunda fase:

Grupo D

1A São Francisco FC

1C A. Ferroviario FC

2B Varginha FC

2 Mel Colorado FC


Grupo E

1B Conservatória FC

2A S C F Rio das Flores

2C Monte Douro FC

1 Mel Academicos D. Lopes

17/09/2016

Terceira Rodada

O campeonato de Amador da Liga Valenciana chega na hora de decisões da primeira fase classificatória e o primeiro classificado para a segunda fase classificatória é o São Francisco que venceu neste sábado (10/09) a equipe do SC Formigueiro Rio das Flores. Os outros classificados serão conhecidos neste sábado dia 17/09.

Pelo Grupo B, no distrito de Conservatória, o Conservatória Futebol Clube venceu a equipe do Varginha FC por 2 a 1, marcando para o Conservatória os atletas Thiago Ramos e Rodrigo Silva.

No Clube dos Coroados, EC Olaria e Acadêmicos, empataram sem gols

No jogo de fundo a equipe do São Francisco depois de esta perdendo por 4 a 2, conseguiu uma virada espetacular e venceu o SC Formigueiro por 5 a 4; marcaram para o São Francisco: George Lucas (2), Rafael Granadeiro, Rodrigo Lobo e Emerson Silva, e para o Rio das Flores marcaram os atletas: Caio Rosa (2), Diego Rezende e Renam Matos.

No Campo do Monte Douro, a equipe do Nilo Peçanha venceu a boa equipe do Xurupita FC com o gol de Carlos Vitor, com este resultado o Nilo Peçanha alimenta o sonho de classificar para a segunda fase como uns dos terceiros colocados, já a equipe do Xurupita FC esta fora da segunda fase.

No jogo das 15 horas, pelo grupo C, o Colorado FC venceu a equipe do U. Taboas pelo placar de 3 a 1; Gols de Fabricio Rodrigues (2) e Michel Mota para o Colorado, e descontado para o U. de Taboas o atleta Evandro Silva.

Confira a tabela de classificação atualizada do Campeonato Amador da L.V.D. 2016.

10/09/2016

12 equipes confirmam participação no Campeonato Amador de 2016

     Durante a noite desta terça-feira (08), uma reunião tratou de concretizar os últimos detalhes para o início da competição.

Monte Douro FC, EC Olaria, Conservatória FC, A. Ferroviario FC, Academicos do Dudu Lopes, Camisa 10 Nilo Peçanha, SC Formigueiro Rio das Flores, Xurupita FC, Varginha FC, Unidos de Taboas e São Francisco FC entram na briga pelo título da competição Amador de Valença no ano de 2016

De acordo com o presidente da LVD, Luciano Almeida, a reunião foi muito produtiva e pelo que tudo indica será mais uma grande competição em Valença.

A competição terá 3 (três) chaves com 4 (quatro) equipes cada, classificando para a segunda fase os dois melhores de cada chave, e os dois melhores terceiros, com início no sábado, dia 27 de Agosto

22/08/2016